Que criança nunca sonhou em ganhar uma bicicleta no Natal? Esse, que é o desejo de muitos pequenos, é também o de Kauan Ferreira Charão, 10 anos, que mora na Vila Maringá, com a mãe e mais quatro irmãos. Na cartinha que ele enviou para a promoção Um Sonho de Natal, da Expresso Medianeira, ele conta que é o único na roda de amigos que não tem uma bicicleta. O menino estuda no 5º ano e disse que a ideia de escrever a cartinha surgiu na escola.
_ Todos os meus amigos disseram que iam mandar uma cartinha para pedir um presente de Natal. Eu sonho em ter uma bicicleta, então, cheguei em casa e disse para a minha mãe que ia escrever a carta porque sei que ela não tem como me dar esse presente _ explicou Kauan.
A mãe, Lisete Terezinha Ferreira, 45 anos, trabalhava com reciclagem, mas deixou a labuta para cuidar de uma filha que teve câncer. Ela é separada e cuida sozinha dos filhos. Emocionada, ela disse que tem feito o que pode para não deixar faltar o essencial dentro de casa. O filho mais velho, de 21 anos, é o único que está trabalhando para ajudar nas despesas do lar. Além disso, ela disse que recebe ajuda da mãe e dos vizinhos.
_ Eu não tenho condições de comprar nada para eles. Não sei como será nosso Natal _ disse Lisete.
A mãe contou que Kauan sonha em ter uma bicicleta desde que tinha cerca de 6 anos, mas ela nunca teve condições financeiras para comprar o brinquedo. Nenhum dos filhos tem bicicleta.
Kauan também pediu material escolar, pois além dele, mais quatro irmãos, com idades entre 10 e 18 anos, estudam e têm dificuldades para comprar o que é necessário para continuar na escola.